- Abra o sistema e acesse o menu Secretarias → Membros → Situações.
- Você verá algumas situações pré-cadastradas (as mais comuns nas igrejas). Caso precise cadastrar algo específico para sua igreja, siga os passos abaixo:
Para cadastrar uma nova situação:
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Clique no botão “Novo”.
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O campo “Código” será preenchido automaticamente pelo sistema.
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Em “Descrição”, digite o nome da situação (ex.: Transferido).
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Marque as opções conforme sua necessidade:
- “Consta no relatório de aniversariante”: marque se deseja que o membro apareça na lista de aniversariantes.
- “Imprime etiqueta”: marque apenas se precisar imprimir etiquetas para esse membro.
- “Carta de aniversariante”: marque se deseja enviar uma carta no aniversário do membro (mesmo que esteja afastado).
- “Dizimista”: marque se o membro for dizimista ativo.
- “Saída Definitiva”: marque apenas se for uma situação permanente (membro não retornará).
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Após selecionar as opções desejadas, clique em “Salvar”.
✅ Pronto! A nova situação já estará cadastrada.
Para editar uma situação existente:
- Navegue entre as situações cadastradas usando as setas internas (para ir ao próximo/anterior registro) ou as setas externas (para ir ao primeiro/último registro).
- Ao encontrar a situação que deseja alterar, clique em “Alterar”.
- Marque ou desmarque as opções desejadas e clique em “Salvar”.
✅ As alterações serão salvas imediatamente.